quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Natal Encantado é apresentado para imprensa

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira, 5, na Sala Jornalista Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF) para divulgar as novidades do projeto Natal Encantando 2014.

 O evento que em sua primeira edição alcançou abrangência e repercussão em todo o nordeste brasileiro, desta vez traz uma programação ainda mais ampla e incorpora pela primeira vez, entre os oito (8) espaços para as apresentações, a praça Bernardino Bahia (lambe-lambe).

 No total serão mais de 160 atividades culturais numa grade que inclui atrações nacionais e internacionais, a exemplo do pianista Arthur Moreira Lima e a orquestra do maestro Spock de Pernambuco, pela primeira vez em Feira de Santana com “um show que tem emocionado o mundo de Recife a Nova York”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista.

 O Natal Encantando 2014 transcorrerá entre os dias 10 e 23 de Dezembro e quatro datas foram reservadas para contemplar as famílias da zona rural. Entre os dias 14 e 17 também haverá performances alusivas à maior festa da cristandade, nas sedes dos Distritos de Bonfim de Feira, Matinha, Jaíba e São José.

 “A diversidade cultural este ano transformará o Natal Encantando praticamente num Festival Nacional contando com instituições e grupos consagrados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia”, lembra Jailton Batista.

 O projeto tem um custo estimado em mais de um milhão de reais, “mas a prefeitura não vai bancar tudo sozinha. Além do patrocínio já confirmado do Faz Cultura do Governo da Bahia entre outros e para as próximas edições estamos viabilizando recursos através da Lei Rouanet que cobrirão mais de noventa por cento dos custos”, explicou o Secretário.

Nenhum comentário: