Novembro não é só azul. Além das ações de prevenção ao câncer de próstata, o mês é também lembrado pelo movimento Novembro Negro, que marca as comemorações do Dia da Consciência Negra – dia 21. Para este ano, o Governo Municipal está preparando uma programação especial em Feira de Santana. Serão três dias de eventos voltados para a comunidade negra do município.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, 3, após a aprovação do projeto pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Estiveram presentes, no Salão de Licitações da Prefeitura, diversos representantes de associações e entidades envolvidas com o movimento negro na cidade. Cerca de 60% das entidades cadastradas irão participar das comemorações.
Serão três dias de evento, que começa no dia 21 até o dia 23 de novembro, com palestras, stands para comercialização de artesanatos, apresentações dos grupos de quixabeira, grupos culturais, marcha, rodas de capoeira e desfile de moda. Haverá também um “palco livre”, onde qualquer artista que quiser mostrar seu talento, poderá se apresentar. Tudo isso será realizado no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.
O prefeito destacou a importância de realizar um evento desta dimensão na cidade. “É importante para toda sociedade feirense e muito rico também, pois reúne toda nossa cultura. Parabenizo os envolvidos e vamos fazer neste ano um evento mais bonito do que ano passado”.
A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), junto com as entidades representantes. “Discutimos com todos e o prefeito autorizou o projeto. Foi um contato com toda a comunidade”, ressaltou o secretário de Cultura, Jailton Batista.
Nesta terça-feira, 4, haverá mais uma reunião entre os secretários das pastas envolvidas e os representantes das entidades. Ela será realizada na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF), às 17h. Na oportunidade os envolvidos definirão toda a programação do Novembro Negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário