O relocamento de postes da rede de energia elétrica e a liberação de áreas invadidas avançando pelo curso das vias públicas vão possibilitar a aceleração das obras de urbanização da avenida Ayrton Senna. As intervenções, promovidas pelo Governo Municipal, resultam no impulso a um novo vetor de desenvolvimento da cidade na região do bairro Mangabeira.
O cronograma das obras foi inspecionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve no local, na manhã desta quinta-feira, 20, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e de Governo, Paulo Aquino, além de técnicos da Prefeitura.
José Ronaldo observa que o cronograma programado para a execução das obras está sendo cumprido. “Nossa previsão é de conclusão das intervenções até final de março de 2015”, revelou, ao observar as células em concreto que serão utilizadas para construção da passagem subterrânea de um riacho sob trecho da avenida.
Nesta quinta-feira, 20, também deu prosseguimento ao serviço de relocação dos postes, que estão sendo recuados para dar passagem à pista. Da mesma forma, moradores cujas residências avançam pelas áreas públicas invadindo as ruas também estão sendo notificados a fim de recuarem ou demolirem suas construções.
Ao todo estão sendo pavimentados cerca de 3 mil quilômetros de via pública com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), considerado o que há demais nobre em urbanização de ruas. A avenida liga a avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno) a diversos bairros da região Sul da cidade.
As intervenções estão sendo promovidas através da construtora Mazza, vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. As ações estão sendo concentradas em trecho da avenida onde está sendo realizado rebaixamento da pista para corrigir declives naturais na localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário