quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Shopping Popular apresentado a comerciantes do Centro

O prefeito José Ronaldo de Carvalho apresentou na tarde desta terça-feira, 11, o Projeto do Shopping Popular durante reunião com os permissionários dos setores de carnes, cereais e da Ceasa do Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Trata-se de um equipamento amplo e moderno para abrigar 1.800 vendedores ambulantes instalados no centro da cidade e que foram previamente cadastrados.

 O projeto executivo já está concluído e a licitação a ser lançada nos próximos dias se encontra em fase final de análise com a consulta de mercado. Através da projeção de vídeos, com os detalhes do projeto, o prefeito José Ronaldo e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, explicaram todos os itens que despertaram maior interesse e curiosidade dos comerciantes, respondendo perguntas sobre o funcionamento da nova central de compras da cidade.

 Embora seja uma obra bastante arrojada, os recursos já estão garantidos. Com orçamento calculado em R$ 50 milhões, o Shopping Popular será financiado em parte por empresários, numa parceria Público Privada (PPP) e a administração ficará a cargo da empresa que ganhar a licitação a ser feita com essa finalidade.

 "Todos que vão se instalar no local receberão treinamento e orientação com total apoio logístico da prefeitura para que sejam bem sucedidos em sua nova “casa”, com segurança e conforto para os comerciantes e os freqüentadores”, garantiu o prefeito. O Shopping Popular terá três pisos, sendo o térreo e mais dois andares, com a circulação facilitada através de escadas rolantes.

 “O nosso objetivo agora é conversar separadamente com os comerciantes da área do artesanato, já que a construção do Shopping Popular inclui a área atualmente ocupada por eles”, pontuou José Ronaldo.

 O prefeito reiterou que ninguém será prejudicado e que o Shopping Popular resultará na modernização do comércio informal no município, “É um equipamento que mudará a história do Centro de Abastecimento", ressaltou.

Nenhum comentário: