Nesta terça-feira (31), o governador Rui Costa visitou as instalações da fábrica de drywall do Grupo Saint Gobain, em Feira de Santana, primeira indústria convidada a integrar o eixo IV do programa Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação, que foi lançado na segunda (30). Participaram da visita o CEO global do grupo, Pierre-André de Chalendar, o diretor geral no Brasil, Stenio de Almeida, o diretor industrial, Thiago Sposito, e o gerente de planta, Henrique Mendes.
Durante a visita, Rui falou sobre a responsabilidade social necessária à iniciativa privada e sugeriu uma parceria no programa ‘Parceiros da Escola’, para que a empresa ‘adote’ uma escola estadual. O eixo IV do Educar para Transformar consiste do envolvimento da iniciativa privada para melhorar os índices de educação na Bahia.
Investimentos
O drywall, que substitui o cimento e o tijolo na construção civil, é muito utilizado em cinemas, por ser eficiente no isolamento acústico e no controle da temperatura ambiente, e pode ser reciclado na fabricação do próprio produto. Pierre-André disse que o grupo decidiu investir na Bahia devido à posição estratégica do estado, que está próximo das minas de gipsita, matéria-prima utilizada para a fabricação do drywall, e à localização que facilita o escoamento da produção. “Nós fomos muito bem recebidos pelo Governo da Bahia e estamos muito felizes de estar aqui”.
O grupo Saint-Gobain investiu cerca de R$ 125 milhões na construção da unidade de Feira de Santana. Inaugurada em novembro de 2014, a fábrica de drywall emprega 70 pessoas e tem capacidade para produzir 22 milhões de metros quadrados de placas de gesso acartonado por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário