quinta-feira, 12 de março de 2015

Estado entrega mais 98 ônibus escolares em Feira de Santana

O Governo da Bahia vai entregar, na próxima segunda-feira (16), 98 ônibus escolares para os municípios baianos, no pátio do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), em Feira de Santana. O evento, às 8h30, terá a participação do governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

 Os ônibus escolares foram adquiridos por meio do programa ‘A Caminho da Escola’, parceria entre os governos federal e estadual. “A ação representa o avanço no fortalecimento de uma política de transporte escolar adequada e segura, aos estudantes do ensino médio da rede pública, residentes em zonas rurais”, afirmou Osvaldo Barreto.

 Incluindo os veículos, a serem entregues na segunda-feira, o programa ‘A Caminho da Escola’ já destinou, desde 2013, para a Bahia 375 ônibus escolares, representando investimento de cerca de R$ 94 milhões.

 Os estudantes da zona rural da Bahia também estão tendo mais facilidade para chegar à escola, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete/BA). Criado em 2009, o Pete já investiu R$ 220,6 milhões para garantir um transporte escolar adequado, contribuindo para assegurar a permanência dos alunos na escola. 

 Com o Pete, a secretaria repassa recursos para as prefeituras, que devem garantir o transporte dos estudantes conforme o calendário escolar das redes estadual e municipal. De 2009 a 2014, aderiram ao programa - que também atende comunidades indígenas e quilombolas - 411 municípios.

Nenhum comentário: