terça-feira, 3 de março de 2015

Fundação Hospitalar presta homenagem às mulheres

Neste mês dedicado as mulheres, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana vai prestar uma homenagem às pacientes do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, na sexta-feira, 6. As atividades estão previstas para começar às 8h30.

 Após a abertura, será oferecida para elas sessão de maquiagem, corte de cabelo e penteados. E para assegurar a promoção à saúde, as mulheres terão acesso a alguns serviços como aferição da pressão arterial, orientações nutricionais, bem como participarão de rodas de discussão sobre sexualidade e métodos contraceptivos com a distribuição de preservativos.

 Constam ainda na programação, atividade interativa com distribuição de prêmios e a distribuição de lanche. No domingo, 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, as pacientes internadas serão presenteadas com lembranças.

 Já entre os dias 9 a 13, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) vai intensificar os serviços de promoção à saúde e de prevenção de doenças. Na segunda-feira, 9, durante a abertura da semana de atividades, haverá palestra e será servido um café da manhã, a partir das 7h30.

 Durante esse período serão realizadas consultas e as pacientes já vão sair da unidade com os exames agendados, caso apresente a necessidade. A demanda é espontânea e os atendimentos vão seguir a ordem de chegada. Para isso, serão distribuídas senhas – a média será de 50 fichas por dia, sendo 25 para cada turno.

Nenhum comentário: