quarta-feira, 4 de março de 2015

Embasa é a campeã de reclamações em fevereiro

As empresas de telefonia celular seguem liderando o negativo ranking de reclamações na Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon). Individualmente, a Embasa é a campeã de reclamações junto aos consumidores feirenses.

 Entre as empresas de telefonia celular, a Oi aparece com 101 reclamações. Em seguida vem a Claro, com 76 reclamações, com a TIM sendo alvo de 43 reclamações. Individualmente, a grande campeã de queixas é a Embasa. A empresa aperece no topo da lista das insatisfações dos consumidores, com 91 reclamações.

 Ao todo, no mês de fevereiro, o órgão registrou 1.273 queixas. Segundo o diretor do Departamento de Orientação ao Consumidor, Jorge Marques, do total de queixas foram formalizados 251 processos. "Na maioria dos casos o atendente, através de contato telefônico, resolve a situação de imediato junto à empresa alvo da reclamação. Quando isso não é possível, abre-se, então, um processo e as partes são convocadas para audiência em data agendada, com a presença dos advogados do Procon", informa Jorge Marques.

 Marques alerta que para o consumidor oficializar uma queixa o Procon funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o atendimento é necessário agendamento prévio na recepção. O telefone de contato do órgão é 3603-2800.

Nenhum comentário: