quarta-feira, 4 de março de 2015

Quase 2 mil se inscrevem para seleção do Projeto Feira Produtiva

Os 1990 candidatos inscritos para disputar as vagas oferecidas pelo Projeto Feira Produtiva tem o prazo de até o dia 6, próxima sexta-feira, 6, para entregar seus currículos e identidades, na sede do Programa, à rua Domingos Barbosa de Araújo, 495, na Kalilândia.

 A seleção pública será simplificada e terá duas etapas, ambas eliminatórias: análise do currículo e entrevista. Conforme o edital, três servidores municipais, com titulação superior, foram nomeados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para formar a banca examinadora: Aristóteles Rios, Ivone Magalhães e Nilda Muniz. Serão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo 60 pontos.

 A entrevista dos classificados na primeira etapa vai ser realizada entre os dias 1º e 10 de abril. A contratação será temporária, de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

 A quantidade de vagas chega a 25, sendo que sete serão contratados imediatamente e as outras 18 formarão o cadastro reserva. A exigência de escolaridade é a partir do nível médio. Os salários variam de R$ 800 a R$ 1.800, sendo que os assistentes de incubação serão remunerados por hora trabalhada.

 Eles concorrerão para assistente técnico, técnico em microfinanças solidárias, assistente de incubação, coordenador de empreendimento solidário, agente de desenvolvimento, educador social e agente administrativo – para estas três últimas funções exige-se apenas o nível médio.

 Para o secretário Ildes Ferreira, o projeto Feira Produtiva é uma alternativa de geração de renda para os segmentos sociais que não são incluídos no mercado formal da economia e que o processo seletivo garante a escolha dos melhores candidatos.

Nenhum comentário: