sexta-feira, 20 de março de 2015

Começa montagem de passarela na rua Olímpio Vital

Importante equipamento para garantir a travessia de uma via pública com segurança, a passarela da rua Olímpio Vital já está sendo montada pelo Governo Municipal. As peças pré-moldadas começaram a ser montadas na manhã de quarta-feira, 19, e devem ser concluídas até a próxima semana. 

 Ao todo são 14 peças que compõem a passarela. A montagem das primeiras começou pela manhã, com a utilização de duas carretas transportando o material mais dois guindastes e ainda a perícia de técnicos especializados em estruturas de grande porte.

 Os trabalhos estão sendo vistoriados pelo engenheiro Cláudio Cardoso, da empresa Metaf. Também conta com apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), monitorando e ordenando o fluxo de veículos.

 O tráfego de veículos, entretanto, somente será interrompido, conforme o engenheiro, durante o final de semana, quando serão montadas as travessas sobre as pistas da avenida. “Optamos por fazer a instalação destas peças no final de semana em função da redução do fluxo de veículos. O tráfego deverá ser interrompido”, ressalta Cláudio Cardoso. 

 Além das peças que compõem a passarela, também já foram instalados 9 pilares que sustentarão a estrutura. São quatro estruturas em cada lateral da avenida e mais uma no canteiro central.

Nenhum comentário: