sexta-feira, 6 de março de 2015

Professor municipal recebe valor do reajuste, de 13 por cento, na quarta-feira

Professores da rede municipal de ensino vão receber na próxima quarta-feira (11), em folha complementar, o valor correspondente aos 13% de reajuste salarial concedidos a categoria pelo prefeito José Ronaldo, este ano. A quantia a ser liberada é de quase R$ 1,3 milhão. Precisamente R$ 1.295.000,00, recurso que deve incrementar a economia local, neste início de mês de março.

 O reajuste dos professores que atuam em escolas da Prefeitura de Feira de Santana, para este exercício – e de forma inédita na administração municipal – será universalizado. Não apenas os que recebem o piso nacional da educação vão ser beneficiados. O percentual será o mesmo para todos os demais docentes.

 Até o prefeito José Ronaldo tomar esta decisão, professores com graduação curricular superior ou com mais tempo de atuação recebiam índice inferior ao estabelecido para o piso nacional, geralmente algo um pouco acima da inflação, mas bem abaixo do que era concedido aos demais.

 Além disso, o Governo Municipal está antecipando o período de concessão do reajuste. Este ano, os professores receberam o aumento em fevereiro – como havia necessidade de aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores, não foi possível incluir o valor na folha do mês, quitada dia 25, o que obrigou a Secretaria de Administração a elaborar folha suplementar.

 A partir de 2016, conforme prevê lei municipal aprovada e sancionada pelo Poder Executivo, o professorado receberá o salário reajustado já em janeiro, o que representa um importante benefício para a categoria.

Nenhum comentário: