quarta-feira, 4 de março de 2015

Assaltos a bancos na Bahia revelam fragilidade nos serviços da SSP

“É necessário que os serviços de vigilância e inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia funcionem”, alertou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), após tomar conhecimento de que mais três instituições financeiras foram assaltadas no estado, nesta semana. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4), o parlamentar lembrou de seu discurso na segunda-feira, quando o número de roubos e explosões a agências e terminais bancários chegava a 53 e, que hoje, apenas dois dias depois, já chega a 56.

 A cidade de Água Fria, região de Feira de Santana, teve a agência do Banco do Brasil explodida na madrugada desta quarta. De acordo com Geilson, a falta de estrutura física da polícia, também facilita a ação dos bandidos. “Em Água Fria, por exemplo, só tem dois policiais militares e dois civis, que trabalham regularmente. Eu acredito no trabalho do secretário Maurício Barbosa, mas é preciso que o governo apresse a convocação de mais profissionais, para dar um suporte maior, inclusive, no interior, onde o contingente é muito pequeno”, avaliou.

 O parlamentar lembrou que o governador Rui Costa esteve na Tribuna da Assembleia Legislativa e prometeu realizar ações de combate ao crime organizado. “É preciso governador, que haja mais vigilância e que o serviço de inteligência seja mais ágil. Com essa violência, não sofre apenas as instituições bancárias, mas toda a população que fica assustada, amedrontada, com tanta insegurança”, ressaltou Geilson.

Nenhum comentário: