terça-feira, 17 de março de 2015

Micareta 2015 será lançada nesta quinta, no Aria Hall

Será nesta quinta-feira (19) o lançamento da Micareta de Feira de Santana 2015, maior festa popular do interior do Brasil, prevista para o período de 23 a 26 de abril. O evento acontece a partir das 20 horas na casa de eventos Aria Hall, localizada à avenida Presidente Dutra, próximo da Jacuípe Veículos. Serão convidados jornalistas, radialistas, autoridades, dirigentes de órgãos que participam da organização, músicos, representantes dos blocos e de outras empresas envolvidas na festa.

 Na ocasião, o prefeito José Ronaldo e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, vão apresentar as atrações musicais já contratadas para participar da Micareta. "Embora o país esteja atravessando uma séria crise econômica, o que nos impõe a ter bastante cautela em investimentos com festividades, faremos, com toda a certeza, uma grande micareta este ano”, afirma o prefeito.

 De acordo com José Ronaldo, as grandes atrações do axé music – os artistas que já fazem sucesso há muitos anos e também os mais recentes – estarão desfilando no circuito Maneca Ferreira. Este ano, o axé, movimento musical lançado na Bahia e que ganhou o Brasil e o mundo, completa três décadas. Alguns dos seus principais expoentes foram lançados na Micareta de Feira.

 “Festas carnavalescas ou micaretescas estão sendo extintas pelo Brasil afora. Na Bahia, Alagoinhas suspendeu a sua Micareta este ano e Vitória da Conquista já deixou de promover a sua há muito tempo. Feira de Santana, no entanto, segue firme, proporcionando a sua população alguns dias de muita alegria e espontaneidade”, comenta o prefeito.

 O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, fará a sua primeira micareta como titular da pasta responsável pela organização do evento. Ele está bastante otimista quanto ao êxito da festa: "É um acontecimento gigantesco, que envolve muita gente, tanto trabalhando como se divertindo. Requer dedicação total, muita concentração e criatividade. Mas nada disso irá faltar".

Nenhum comentário: