terça-feira, 31 de março de 2015

Juventude e cidadania são temas de formação para professores

Os temas centrais da Unidade Formativa VI do Programa Projovem Urbano são a Juventude e a Cidadania. Com o objetivo de refletir sobre o cotidiano vivenciado nas diferentes áreas de atuação e buscar formas de aperfeiçoar a prática pedagógica, 15 professores que atuam no Projovem se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, na Secretaria Municipal de Educação.

 Nas atividades destinadas às etapas das formações predominam momentos coletivos de discussão e de encaminhamento de problemas, além de questões do cotidiano de sala de aula. Nesta unidade, que tem como formadora a professora e pedagoga Jussara Guimarães, são discutidos subtemas como: “Dá para ser feliz morando na cidade?”; “Ser cidadão é ser ético”; “Responsabilidade pelo meio ambiente é coisa de jovem?”

 O Projovem Urbano tem duração de 18 meses. É um programa desenvolvido pelo governo federal em parceria com estados e municípios. Aos jovens que cumprem os requisitos de frequência e a elaboração de trabalhos, é concedido um benefício mensal de R$ 100,00. O próximo encontro de formação dos professores acontece no mês de abril.

Nenhum comentário: