sexta-feira, 20 de março de 2015

Atrações de Micareta anunciadas em clima de festa

Como não poderia deixar de ser, o clima foi de festa no lançamento da Micareta 2015 de Feira de Santana, na noite de ontem, 19, quando foram anunciadas as atrações já confirmadas. Claudia Leite, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Bell Marques, Psirico, Timbalada, Cheiro de Amor e Raça Negra – pela primeira vez em trio elétrico – são as principais atrações que farão a alegria dos foliões entre os dias 23 e 26 de abril.

 O evento no espaço Aria Hall reuniu artistas, profissionais de comunicação, secretários municipais, vereadores, dirigentes de blocos, lideranças políticas e empresariais, além de patrocinadores da Micareta. Foi diante desse público que o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou a pré-grade de atrações, incluindo os cantores e bandas que serão contratados pela Prefeitura Municipal e pelos blocos.

 A grande novidade ficou por conta da banda Raça Negra. “Vou para a avenida dançar”, avisou o prefeito, que destacou o empenho que está sendo feito para a realização da Micareta, em momento de crise para todos os municípios brasileiros. Ele citou que praticamente todas as cidades da Bahia desistiram de fazer a festa e ressaltou as parcerias, a exemplo do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (Furão), que cederá dois trios elétricos.

 Aliado à qualidade das atrações, a segurança será destaque na festa. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Pinto Cordeiro, garantiu que a segurança do circuito e, consequentemente, dos foliões, será prioridade na organização da festa. Para tanto, serão feitas algumas alterações, a exemplo da localização e controle dos portões de acesso. Rafael voltou a afirmar que a Micareta de Feira de Santana não é uma cópia do carnaval de Salvador.

 Afirmando que a Micareta “tem vida própria”, Rafael Cordeiro defendeu que a festa seja repensada, mas antecipou que este ano já “nascerá uma nova Micareta”, mesmo sem grandes mudanças em sua estrutura. O secretário ainda destacou a importância das parcerias, em especial com a imprensa, aspecto que foi ressaltado também pelo secretário de Comunicação Social, jornalista Valdomiro Silva, a quem coube fazer a saudação aos convidados.

 Os convidados, dentre os quais o deputado estadual Carlos Geilson, os vereadores Carlito do Peixe e Pablo Roberto, e representantes da Ambev (a Skol será patrocinadora da festa) assistiram um vídeo de apresentação da Micareta, onde ficou evidenciado o clima de alegria, descontração e tranquilidade dos participantes.

Nenhum comentário: