quinta-feira, 19 de março de 2015

Santo Antônio de Jesus vai ganhar quadra de esportes

Identificar demandas, fazer encaminhamentos e conversar com profissionais e pessoas atendidas pelos serviços disponibilizados em áreas consideradas prioritárias pelo Governo do Estado. Com esse propósito, o governador Rui Costa está visitando unidades públicas de Saúde e Educação, que juntamente com a Segurança Pública, são o foco principal das ações do atual governo.

 Na ida ao município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, nesta quinta-feira (19), o governador esteve no Hospital Regional. Rui também visitou o Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida e a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães. 

 Após percorrer as instalações do hospital, acompanhado do secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas, o governador se reuniu com diretores médicos. Na ocasião, ele explicou como vão funcionar os consórcios intermunicipais de saúde e anunciou a destinação de novo tomógrafo para a unidade.

 “Não que o aparelho de tomografia daqui não esteja funcionando, mas vamos trazer um tomógrafo mais moderno, de 16 canais, o que vai permitir que o exame com resolução ainda melhor e mais detalhado”, afirmou o governador.

 Segundo o diretor do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Alex Carvalho, na emergência são realizados diariamente 180 atendimentos na emergência e de 300 a 350 no ambulatório. “Por mês, na internação são realizadas 840 internações, [e] destas, 500 decorrem de cirurgia ortopédicas e gerais”.
Educação

 Ainda na cidade, Rui Costa reafirmou o compromisso de melhorar ainda mais os índices educacionais na Bahia, com a participação de toda a sociedade, principalmente das famílias. No Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida, que desenvolve a educação em tempo integral, o governador assistiu a apresentações musicais e se reuniu com educadores e alunos. 

 Um dos compromissos firmados por Rui, e previsto para ser concretizado este ano, é a construção de uma quadra poliesportiva. Segundo ele, é preciso apenas “resolver a questão do terreno, que precisa ser um pouco maior para comportar a quadra”.

 O colégio, recentemente reformado e ampliado, tem 249 estudantes do ensino fundamental e médio. Para a diretora da unidade, a visita foi importante “não só para apresentarmos a ele [o governador] nossas demandas, como também para mostrar nossos projetos e nossas contribuições na vida destas crianças”. Rui Costa também visitou a Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, frequentada por alunos do ensino médio.

Nenhum comentário: