segunda-feira, 30 de março de 2015

Uefs dá início à votação das eleições para reitor e vice

Começou nesta segunda-feira (30) a votação das eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), gestão 2015-2019. Quatro urnas foram instaladas nos módulos 1, 3, 5 e 7 do campus de Feira de Santana. No campus de Lençóis, na Chapada Diamantina, a votação acontece somente nesta segunda-feira.

 O movimento foi tranquilo, neste primeiro dia. O estudante Maicon Carvalho, graduando em Agronomia, ressaltou que participar do processo eleitoral “é dar um importante passo para buscar as melhorias que todos almejam”. Já a servidora Ana Patrícia Maia, disse que, com as eleições, “é possível eleger aquele que você considera mais preparado para estar à frente da Instituição e isso é gratificante”. 

Os candidatos a reitor e vice pela Chapa Mais Uefs, única escrita no processo eleitoral, professores doutores Evandro do Nascimento Silva e Norma Lúcia de Almeida, votaram pela manhã. “Daremos continuidade a um trabalho que já está em curso há oito anos, que é a proposta de uma gestão democrática, ética, participativa, que garanta a autonomia universitária, e que preze pela excelência acadêmica nas atividades de ensino, pesquisa extensão”, destacou o candidato a reitor.

 A apuração dos votos começa logo após o fechamento das urnas, na noite de quarta-feira.

Nenhum comentário: