quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Bahia recebe seminário sobre Building Information Modeling (BIM)

Projetar um edifício em 3D e promover um planejamento integrado, que vai do esboço do projeto até a fase final da obra, são novidades do Building Information Modeling. A tecnologia também proporciona um acompanhamento eficaz dos custos e cronograma dos serviços. Para difundir o uso do BIM nos trabalhos de construção do estado, a Secretária de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai sediar, no dia 6 de outubro, o I Seminário Estadual sobre BIM, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 Com apoio da Seinfra e da Secretaria de Tecnologia e Inovação (Secti), o seminário tem o objetivo de expandir o novo conceito do sistema BIM e oferecer um suporte para os profissionais da área, melhorando a metodologia de trabalho a partir da inovação tecnológica. A plataforma permite que os modelos virtuais sejam elaborados e visualizados como uma maquete eletrônica, em que o usuário pode percorrer os espaços e instalações projetadas.

 Especialistas em construção e tecnologia vão promover palestras e debates sobre a plataforma, que por meio de desenho digital, colabora no controle das interferências, antecipando problemas que só ocorreriam no canteiro de obras, durante a execução. Gratuito, o evento acontece das 13h30 às 18h e é destinado a arquitetos, engenheiros e servidores público, além de estudantes e especialistas em TI. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento.

Nenhum comentário: