terça-feira, 6 de setembro de 2016

Caravana do Lazer chega a Caetité e Santo Antônio de Jesus

Nesta semana, os municípios de Caetité e Santo Antônio de Jesus vão receber a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) que ministra a Caravana do Lazer. O projeto itinerante do Governo da Bahia , que oferece curso gratuito de “Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer” e promove o “Dia de Lazer”, estará em Caetité de 08 a 10 de setembro e em Santo Antônio de Jesus de 09 a 11 de setembro.

 Nos dois primeiros dias, em Caetité, os participantes terão aulas teóricas, no Cine Teatro Anísio Teixeira. No curso serão abordados temas como a importância do lazer e as políticas públicas existentes nesta área, bem como discutirão formas de promover eventos recreativos, culturais, de esporte e lazer, de acordo com a realidade local. O Dia de Lazer será realizado no sábado (10), a partir de 8h30, na Praça da Juventude.

 Em Santo Antônio de Jesus o curso de Formação de Agente de Lazer será realizado na sexta-feira (09) e sábado (10), no Hotel Pena Branca, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Já no domingo (11), a partir das 14h, o Dia de Lazer será realizado no Centro Social Urbano (CSU).

 A Caravana do Lazer promove o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer em todo estado. Atendendo, prioritariamente, a municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). 

Em Caetité, as inscrições podem ser feitas neste link. Em Santo Antônio de Jesus os interessados podem se inscrever enviando mensagem para o e-mail: adecorate@hotmail.com.

Nenhum comentário: