segunda-feira, 5 de setembro de 2016

IAT promove congresso sobre Inovação e Tecnologias Educacionais

O Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio da Diretoria de Educação a Distância (Dired), da rede de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais - Rede Anísio Teixeira, promove nos dias 29 e 30 de novembro o 1º Congresso Baiano de Inovações e Tecnologias na Educação (Inovatec). O encontro tem as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (5), no site do evento, no portal da educação (www.educacao.ba.gov.br/inovatec).

 O evento contará com a participação de educadores, estudantes, gestores representantes de universidades e órgãos públicos, que participarão das mesas redondas e palestras temáticas. Além disso, haverá uma programação cultural e um espaço dedicado ao compartilhamento de experiências com uso de tecnologias em sala de aula. O congresso terá cobertura multiplataforma, permitindo acesso virtual ao evento, com extensão para tablets, smartphones e plataforma Moodle.

 O 1º Inovatec reunirá outras três atividades já realizadas pelo Instituto Anísio Teixeira: o II Simpósio de Inovação em EaD, o I Seminário de Intermediação Tecnológica do Emitec e o III Seminário de Educação e Tecnologia da Rede Anísio Teixeira, como explica a diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, Kátia Ramos. “Nosso objetivo com este congresso é fomentar o debate sobre inovações e tecnologias nas práticas pedagógicas, na intermediação tecnológica, produção e apropriação de mídias e tecnologias educacionais e formação de professores, além de proporcionar a socialização de pesquisas científicas na área e relatos de experiências”.

Para o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, a tecnologia é indispensável para uma educação de qualidade. “É nosso dever proporcionar aos educadores espaços como este que o Inovatec traz e que possamos avaliar as experiências já realizadas, bem como discutir novas formas para que professores, gestores e estudantes possam produzir e se apropriar das novas tecnologias da informação e comunicação na educação, com o foco na melhoria da qualidade do ensino em nosso Estado”, afirmou.

Nenhum comentário: