segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Uefs realiza abertura da 9ª Feira do Livro nesta terça

A 9ª Feira do Livro - Festival Literário e Cultural de Feira de Santana, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras, começa nesta terça-feira (20). Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, as atividades serão realizadas mais uma vez na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, das 8 às 19h, até sábado (24), e no domingo (25), das 9 às 17h.

 A solenidade de abertura acontece às 16h de terça (20), com a presença de autoridades e apresentação musical do grupo Sarau de Quintal. Na cerimônia, os cantores Márcia Porto e Carlos Pitta vão interpretar os hinos Nacional e de Feira, respectivamente. O cantor e compositor feirense Carlos Pitta será um dos homenageados na 9ª Feira do Livro, dando nome ao palco das apresentações artísticas.

 Já o auditório vai receber o nome da escritora e jornalista Myriam Fraga, que faleceu em fevereiro deste ano; a arena será dedicada ao professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da universidade e do curso de graduação em Letras da instituição; e a Praça do Cordel, espaço dedicado a cultura popular, vai homenagear o cordelista Ademar José Araújo.

 A programação da Feira inclui exibição de filmes, palestras, apresentações musicais e teatrais, oficinas de trançados e turbantes, contação de histórias, criação literária e de caricatura, esta com o cartunista Borega. Quem quiser participar das oficinas pode fazer a inscrição presencialmente na Pró-reitoria de Extensão, no prédio da Administração Central da Uefs, ou através do e-mail feiradolivrouefs@gmail.com.

 Mais de 60 livros serão lançados nos seis dias do evento. Uma das escritoras participantes desta edição é a bióloga Daniela Weil. Ela vai lançar o livro infantil ‘A minhoca dorminhoca’, na quarta (21), e participar da ‘Conversa com o autor’, na quinta (22). Na sexta (23), o escritor Luís Pimentel lança às 19h a obra de poesia ‘Que assim seja’. Outras informações estão disponíveis na fanpage da Feira.

Nenhum comentário: