quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Estudantes de Salvador e região metropolitana expõem obras artísticas

Foto: Ascom/Secretaria da Educação

Os estudantes das escolas estaduais de Salvador e região metropolitana estão participando da fase regional dos projetos de arte e cultura, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. Para dar visibilidade às diversas produções artísticas, o Núcleo Regional de Educação (NRE) 26 promove exposições abertas ao público.

 Nesta quinta-feira (15), cerca de 50 quadros produzidos em distintas técnicas para o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) estarão expostos na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, das 9h às 17h. As obras serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por professores, coordenadores e estudantes universitários.

 Já na próxima terça (20), os álbuns do projeto Educação Patrimonial e Artística (EPA), confeccionados pelos estudantes sobre as manifestações culturais da região, poderão ser apreciados das 8h às 17h, no Instituto das Humanidades da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizado no campus do Cabula. As criações também serão julgadas por acadêmicos da instituição.

Culminância

As obras selecionadas de todos os projetos artísticos serão apresentadas na culminância da fase regional, a ser realizada no dia 28, das 8h às 1730, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água. O evento também é aberto ao público e inclui dramatizações, músicas, vídeos, poesia, performances e expressões artísticas. Os projetos finalistas de cada território serão apresentados na etapa estadual.

 Os projetos de arte e cultura são o Festival da Canção Estudantil (Face), Festival Estudantil de Teatro (Feste), Tempos de Arte Literária (TAL), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Encontro de Corais Estudantis (Encante), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Dança Estudantil (Dance).

Nenhum comentário: