domingo, 4 de setembro de 2016

Etapa baiana dos Jogos Escolares da Juventude tem jogos neste sábado em Salvador

A Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude para alunos/atletas de 15 a 17 anos, etapa municipal, estão chegando ao fim. Quatro partidas fecham a primeira fase dos confrontos da modalidade de futsal masculino. Neste sábado (3), às 13h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, a equipe do Colégio São José enfrenta a de Brigadeiro. Logo depois, às 14h, terá a partida Teixeira de Freitas x Sartre COC; às 15h, Colégio Integral x Nelson Mandela; e, às 16h, Edson Cordeiro x Salesiano.

Municipais 

 Na capital, o calendário dos jogos das seletivas teve início no dia 15 de julho. No interior do estado, as seletivas municipais começaram mais cedo, em abril, e seguem até o final de setembro. As equipes, masculinas e femininas, campeãs dos municípios inscritos estarão classificadas para a etapa estadual, que será disputada de 7 a 9 de outubro, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

 Jogos Escolares da Juventude 

 O objetivo da etapa baiana é selecionar atletas de escolas públicas e privadas, de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, para representar a Bahia na maior competição de esporte estudantil do Brasil, que são as etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude que serão realizadas em João Pessoa/Paraíba, entre os dias 20 e 29 deste mês (12 a 14 anos) e em novembro (15 a 17 anos). A competição nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 A seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até João Pessoa com as passagens aéreas e uniformes cedidos pela Sudesb.

Nenhum comentário: