quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Secretários do Turismo discutem estratégias para promoção de destinos

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

A programação da 44ª Abav Expo, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, incluiu uma reunião do Fórum Nacional dos Secretários do Turismo (Fornatur) nesta quinta feira (29). Na pauta, estratégias de divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior.

 O secretário de Turismo do Estado, José Alves, participou da reunião em que foram discutidas ações como a criação de parcerias público-privadas para promoção, unindo estados, municípios e empresários. A conversa teve a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que defende a utilização da internet e das redes sociais para a tarefa de apresentar ao mundo os atrativos do país para o turismo.

 José Alves afirmou que a Bahia está ampliando a presença na mídia digital exatamente com o objetivo de ampliar a visibilidade das 13 zonas turísticas. "Mídias eletrônicas da Setur já influenciam a opção pela Bahia. Vamos investir ainda mais nesse segmento', assinalou.

 A 44ª edição da Abav Expo segue até esta sexta (30). No estande da Bahia, localizado na entrada da feira, o visitante pode tirar fotos com baianas tipicamente trajadas e receber as fitinhas do Senhor do Bonfim. Eles são recepcionados ao som de berimbaus, numa autêntica roda de capoeira. De acordo com os organizadores do evento, a Abav Expo recebeu 12 mil profissionais de turismo apenas na quarta-feira (28), dia da abertura oficial.

Nenhum comentário: