terça-feira, 13 de setembro de 2016

Transparência Bahia publica prestação de Contas Simplificada do Estado

Está disponível no portal Transparência Bahia a cartilha “Prestação de Contas Anual Simplificada 2015”. A mais nova publicação relativa à prestação de contas do Estado referente ao último ano de execução orçamentária, traz uma abordagem mais acessível aos cidadãos. A publicação produzida pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-ba) possui 20 capítulos dispostos em 75 páginas de conteúdo.

 Na publicação, as informações sobre as contas do Estado referentes às gestões orçamentária, financeira, patrimonial, fiscal e econômica agora estão disponíveis de forma simplificada, facilitando a consulta. Uma das pioneiras do país com esta abordagem didática, a “Prestação de Contas Anual Simplificada 2015” será ainda distribuída, em sua versão impressa, em escolas, bibliotecas e instituições públicas.

 Criada a partir da necessidade de oferecer ao cidadão melhores condições para o entendimento de um conteúdo originalmente destinado a especialistas, a cartilha utiliza linguagem acessível e didática, além de identidade ilustrada e colorida, levando as informações ao grande público em cumprimento às exigências por transparência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 “A versão tem um formato leve e de fácil leitura, com muitos gráficos explicativos, imagens e uso de cores para melhorar o entendimento. Dessa forma, mesmo quem não possui familiaridade com a avaliação das contas públicas poderá entender claramente os dados apresentados”, afirma o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, ressaltando que ampliar a transparência com relação a esses dados é um dos principais atributos da publicação. Mais informações no site da Secretaria da Fazenda.

Nenhum comentário: