quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Urbanização da Lagoa Grande, em Feira de Santana, tem mais de 90% da obra concluída

Urbanização

Mais de 90% da obra de requalificação da Lagoa Grande em Feira de Santana está concluída. Dentro de pouco tempo, o Governo do Estado entrega a maior obra de urbanização já realizada na história do município. Já no início de 2017, o mais novo cartão postal da Princesa do Sertão estará pronto com toda infraestrutura, requalificação urbana, pavimentação, drenagem, melhorias habitacionais e unidades sanitárias. A obra começou em março de 2015 com investimento de mais de R$ 70 milhões e conta com a parceria do Governo Federal.

 A terceira etapa da obra que contempla a via de contorno pavimentada, pista de cooper, ciclovia, limpeza com dragagem da lagoa, macro drenagem e vertedouro se encontra com mais de 90% de serviços executados. A quarta etapa que refere-se a Obras Complementares na Lagoa Grande com infraestrutura que contempla pavimentação nas áreas de convivência, esgotamento sanitário para sete mil famílias, drenagem e pavimentação em ruas adjacentes e urbanização com equipamentos de lazer, iluminação pública e paisagismo, se encontra com 45% de serviços executados de esgotamento sanitário e o restante com 80%.

 A Lagoa que já foi responsável pelo abastecimento de água na cidade entre 1958 e 1970, terá recuperação de todos os seus mananciais de minação, criação de um complexo de esporte, lazer e convivência com 2,3 km de pista de cooper e ciclismo, quiosques, campo de futebol no tamanho oficial, quadras esportivas, estacionamento para mais de 600 veículos, espelho d'água com aproximadamente o tamanho do Dique do Tororó em Salvador, espaço para eventos e uma companhia da Polícia Militar que vai melhorar a segurança no local e região.

 As obras já registram um grande impacto positivo. A comunidade que vivia ao seu redor, totalizando quase 900 famílias, foram realocadas, melhorando a qualidade de vida destas pessoas. E para quem não precisou sair das imediações da Lagoa, a obra representa uma enorme melhoria.

 “É um presente que recebemos e que vai mudar nossa vida em todos os sentidos. Além de mais saúde, já que a Lagoa limpa nos livra de doenças, trouxe a valorização dos nossos imóveis. Já apareceu gente querendo comprar a nossa casa. Antes aqui era favela, hoje é paraíso. E ainda nem terminou a obra, imagina quando estiver pronta?”, comemora o motorista Cristiano Moreira Costa, que mora ao lado da Lagoa há 42 anos.

Nenhum comentário: