sábado, 10 de setembro de 2016

Escolas visitam estande da Uefs na Expofeira

Uefs Expofeira

Crânios e réplicas de animais, coleções entomológicas, peles de mamíferos e animais empalhados são alguns dos motivos que estão levando dezenas de escolas a visitarem o estande da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira). Professores e estudantes do curso de Agronomia e representantes da equipe do Museu de Zoologia conduzindo as atividades no espaço.

 De acordo a servidora do museu, com Maria da Conceição Gomes, desde segunda-feira (5), quando o estande começou a funcionar, as visitas são intensas. “A todo instante recebemos visitantes, principalmente, de escolas daqui da cidade. Essa iniciativa é muito importante, pois estamos compartilhando conhecimento com a população em geral. Com certeza, a Uefs cumpre o seu papel, promovendo mais esta atividade de extensão”.

 Entre os alunos que visitaram o estande, estava Joana Lima, 8 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Antônio da Costa, que disse ter adorado a experiência. “Achei ótimo esse espaço montado aqui na Expofeira. Aprendi bastante sobre plantas e animais, tirei dúvidas e estou cheia de conhecimento!”.

 Na manhã desta sexta (9) aconteceram duas palestras, no auditório do Espaço Sebrae. O estudante Daniel Lima Martins, presidente da Empresa Júnior de Agronomia, explicou sobre o ‘Cadastro Ambiental Rural’ e o professor Enoque Domingos Júnior falou de ‘Nutrição de Bovinos’. O estande funciona até as às 17h deste sábado (10). Mais informações sobre a participação da Uefs no evento estão disponíveis no site institucional.

Nenhum comentário: