quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Unidade móvel da Hemoba coleta sangue na Uneb até esta sexta-feira

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) levou uma unidade móvel (Hemóvel) ao Campus I da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula, em Salvador, onde realiza a campanha de coleta de sangue e cadastro de medula óssea. A ação acontece até esta sexta-feira (16), das 8 às 17h. “Desejamos que as comunidades acadêmica e externa participem em massa para que tenhamos um estoque de sangue compatível com a demanda transfusional.”, afirma a responsável pela captação de doadores, Alcinete de Assunção.

 Podem doar pessoas com peso acima de 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos – menores de idade só podem doar com autorização e presença do responsável. É importante não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e fumado nas últimas quatro horas. É preciso também ter dormido no mínimo seis horas na noite anterior.

 Não estão aptas à doação pessoas com gripe ou febre, mulheres grávidas ou em período de amamentação, indivíduos que tiveram hepatite após 11 anos ou ainda quem utiliza drogas injetáveis, fez tatuagens ou colocou piercing há cerca de um ano. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Nenhum comentário: