segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bebida ilegal mata 17 pessoas no Quênia e deixa 10 cegas

Pelo menos 17 pessoas morreram e dez ficaram cegas em uma favela em Nairóbi, capital do Quênia, depois de beberem um licor destilado ilegalmente e que pode ter contido metanol, informou hoje uma emissora local.
Oito pessoas foram encontradas mortas em suas casas na manhã de hoje, outras três nas ruas da favela e seis morreram a caminho do Hospital Nacional Kenyatta, segundo a rádio Capital FM.
A emissora acrescenta que ainda há mais de dez pessoas internadas no hospital e que "pelo menos outras dez ficaram cegas depois de consumir a bebida conhecida como 'changaa' e que a polícia acredita que continha um produto químico industrial, possivelmente metanol".
"Acredita-se que as vítimas beberam um licor ilegal, que teria álcool metílico, em um local popular do bairro de Kibera durante grande parte do domingo", afirma a rádio, que cita moradores da favela.
A polícia de Nairóbi está analisando mostras da bebida e, por enquanto, uma mulher foi detida como suspeita de vender o licor.
Durante o dia de hoje, foram registrados momentos de tensão quando moradores de Kibera ameaçaram linchar os produtores da bebida destilada ilegalmente, "que (durante anos) provocou centenas de mortes no país", segundo a emissora local.
Em abril, 12 pessoas morreram em Nairóbi e mais de 20 ficaram cegas em circunstâncias similares às de hoje, depois de terem consumido licor destilado ilegalmente.

Nenhum comentário: