sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lula em Feira/ Agricultura familiar

Agentes comunitarios de Inhambupe.

O presidente Luiz Inacio (Lula da Silva partcipou II Encontro Nacional da Agricultura Familiar, organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Fetraf).
Durante o evento, o presidente conclamou prefeitos e representantes de sindicatos a divulgarem entre os pequenos produtores o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Na avaliação de Lula, embora tenha havido expansão do programa pelo país, ainda há agricultores que não buscam o financiamento do Pronaf por falta de informações sobre o programa.
“Tenho dito aos companheiros que muita gente do Nordeste ainda não vai ao Pronaf porque não sabe [que o programa existe]. É importante que os prefeitos, os sindicatos, as igrejas, que todos nós digamos ao povo que, se ele quiser crédito, sobretudo na agricultura, terá crédito, porque não faltará dinheiro para o pequeno produzir o alimento que nós comemos", afirmou.
Segundo o presidente, o Pronaf vem se expandindo por estados que antes pouco recorriam a seus recursos. “Quando o governo anunciava o Pronaf, 90% dos recursos eram emprestado para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina porque nos outros lugares não tinha muita organização. Hoje, chego para participar deste encontro e consigo ver o rosto de gente de 19 estados deste país.”

Nenhum comentário: