quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parque de Exposição tem área ampliada

As áreas institucional, comercial e de baias para exposição de caprinos, ovinos e eqüídeos (azuinos e moares) foram ampliadas no Parque de Exposição João Martins da Silva para a Expofeira 2010. Nos setores institucional e comercial, a ampliação foi de 1.800 metros quadrados e na área dos animais de 1.300 metros quadrados devido a necessidade de abrigar mais animais com a realização de leilões. Na área de shows não haverá modificação.
Para receber os brinquedos de um dos maiores parques móveis da América Latina, a área disposta para o parque de diversões será ampliada de quatro mil metros quadrados para sete mil metros quadrados. Além disso, será criado um novo estacionamento para caminhões de transporte de animais e a área que era ocupada por esses veículos será cedida para carros pequenos de visitantes.
Com isso, haverá uma nova área de estacionamento de 5.800 metros quadrados que vai comportar 350 carros. "As medidas foram tomadas em razão do sucesso da festa no ano passado, o que chamou a atenção dos expositores e dos comerciantes", diz Antônio Joel Barbosa, diretor do Departamento de Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos.
“A procura pelos espaços tem sido muito grande. Por isso a necessidade de aumentarmos diversas áreas no parque”, diz mais.
A partir de segunda-feira (2 de agosto) começa a ser extraído o o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) dos barraqueiros que exploram o Parque de Exposições. O prazo se encerra no dia 20 do próximo mês. Depois disso, será preenchida uma lista de espera até o dia 28. A área é negociada por metro quadrado, custando R$23,00 cada. A Expofeira 2010 será realizada entre os dias 5 e 12 de setembro.



Nenhum comentário: