segunda-feira, 19 de julho de 2010

Começam as aulas do Cicaf

Não faltaram entusiasmos e grandes expectativas para os novos estudantes do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e a Família Professora Gilza Melo (Cicaf) ao participarem da aula inaugural na manhã desta segunda-feira (19), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.
Ao participarem da palestra proferida pelo radialista e administrador Dilton Coutinho, com o tema “Como a Motivação Pode Mudar Sua Vida”, os 1.298 alunos matriculados nos 13 cursos cantaram, levantaram-se das cadeiras e renovaram as expectativas referentes ao mercado de trabalho.
Na oportunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância dos novos educandos continuarem acreditando no serviço público. “Há 15 dias certificamos outros alunos, dando oportunidade para eles entrarem no mercado de trabalho. Fizemos investimentos no Cicaf, com salas mais adequadas, lousa eletrônica, cursos atualizados e melhoria na climatização”, afirma.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Mauricio Carvalho, 1.298 alunos é um número bastante significativo para uma cidade do porte de Feira de Santana. “Este número supera o primeiro semestre, que teve um número menor devido à reforma que estava sendo feita no Cicaf. No ano passado tivemos 710 alunos matriculados e 484 concluíram os cursos”, disse. As aulas do segundo semestre terminam no dia 20 de dezembro. A coordenadora do Cicaf, Ana Maria Alves, também marcou presença.
A estudante Roberta Souza, 27 anos, matriculou-se no curso de manutenção em micros e fez a opção “pelo fato de o mercado estar crescendo nessa área. O que mais queremos é conseguir um emprego e isso será mais fácil depois do curso”, considera.
Neste segundo semestre o Cicaf disponibilizou 200 vagas para o curso básico integrado, 100 para corte de cabelo e escova, 80 para customização, 40 vagas para depilação, 40 para eletricidade básica, 100 para garçons, 80 vagas para informática básica, 200 para inglês I e II, 40 para instalador predial; 100 vagas para manutenção em micros, 40 para massagem corporal, 80 para modelagem industrial, 100 para recepcionista/telefonista e 100 vagas para redação técnica.

Nenhum comentário: