terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleição 2010/ OAB "cartão vermelho" para políticos que descumprirem lei eleitoral

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, cobrou nesta terça-feira uma ação mais firme da Justiça Eleitoral para punir políticos que atropelam as regras da campanha eleitoral.
"Este é o momento da Justiça Eleitoral do Brasil avançar e dar o cartão vermelho àqueles que estão atropelando as regras do jogo", defendeu Ophir, durante entrevista coletiva em que anunciou reforço da OAB ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral para fiscalização das próximas eleições.
Para o presidente nacional da OAB, "eleição não é vale tudo" e a lei deve ser igual para todos, inclusive para o presidente da República.
"Eleição não é vale tudo, eleição tem que ter um parâmetro ético, um parâmetro de condução por parte de todos aqueles que estão nela envolvidos, seja o presidente da República, seja o eleitor, seja o candidato --a pauta é a lei e a Constituição, e aqueles que saem da lei têm que receber a punição, e também, se for o caso, os seus candidatos."
Ophir disse ver com preocupação a interferência do presidente Lula no processo eleitoral. "Evidentemente, queremos uma eleição em pé de igualdade, em que haja a paridade de armas, em que um candidato não seja prejudicado em função deste ou daquele agente público. Portanto, é necessário que a Justiça Eleitoral comece a dar o cartão vermelho, a fim de pautar cada vez mais os governantes nestas eleições."

Nenhum comentário: