sexta-feira, 30 de julho de 2010

Feira Cidade Digital/Escola Itinerante de Informática para comunidade

Com a presença da Escola Itinerante de Informática, ônibus do programa Feira Cidade Digital, no bairro Bem-Te-Vi, os moradores têm mais uma opção de lazer até as 17 horas desta sexta-feira (30).
Pela manhã, estudantes de quatro turmas da Escola Municipal Nantes Bellas Vieira, que estavam em aula recreativa na praça recém-inaugurada de mesmo nome do bairro, aproveitaram para conhecer o equipamento, acompanhados das professoras.
O ônibus possui 22 notebooks, um monitor LCD de 42 polegadas, câmeras Intelbrás, impressora multifuncional, som ambiente, rádio de comunicação, GPS, ar condicionado e sistemas de segurança.
A utilização do equipamento é acompanhada por monitores de informática, que passam instruções para os usuários. Segundo o monitor Wesley Moreira, o benefício atende uma média de 50 pessoas por dia, a maioria crianças.
A Escola Itinerante de Informática segue um cronograma de visitas a bairros e distritos do Município em processo de inclusão social, através da acessibilidade à internet. Os computadores são usados de forma educativa, principalmente para pesquisas escolares. Sites pornográficos, por exemplo, não podem ser acessados.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, o objetivo principal é desenvolver o programa “Alfabetização Digital”, através de programas fornecidos pela Microsoft.


Nenhum comentário: