sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novo espaço para cursos

As aulas dos cursos artesanais e profissionalizantes, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, serão realizadas em um novo espaço. O centro de múltiplo uso, anexo da Igreja Avivamento Bíblico, foi alugado pelo Governo Municipal para proporcionar aos alunos mais conforto e comodidade.
Instrutores dos cursos e presidentes das associações comunitárias beneficiadas receberam as boas-vindas do secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ao apresentar o espaço nesta sexta-feira (16).
O espaço já vem sendo utilizado desde o início do ano pelo cursinho de pré-vestibular do Município, o Pré-Vestibular Cidadão, que beneficia 240 estudantes. As aulas do cursinho acontecem durante a noite. A partir de segunda-feira (19), o centro de múltiplo uso irá acolher também cerca de 700 alunos que participarão dos 20 cursos artesanais e profissionalizantes, onde as aulas acontecerão pela manhã e tarde.
Além deste espaço, os cursos artesanais e profissionalizantes serão oferecidos em 17 associações comunitárias neste segundo semestre, proporcionando geração de emprego e renda a aproximadamente 400 pessoas de diversas localidades. Para ampliar a quantidade de beneficiados, 37 instrutores foram contratados para somar aos 15 do quadro de funcionários do Município.
De acordo com o secretário Maurício Carvalho, as aulas dos cursos profissionalizantes eram realizadas em duas salas da Casa dos Conselhos e nas associações. “Precisávamos oferecer melhores estruturas para aqueles que estão em busca de uma qualificação profissional. E hoje isso representa um total de 1.100 famílias”, ressalta, acrescentando que “o aluguel do novo espaço demonstra a preocupação do Governo Municipal em investir no social”.
O espaço possui oito salas com ar condicionado, sendo que duas terão finalidades específicas, uma funcionará como um salão de beleza, para as aulas de corte e escova, e a outra como sala de produção, para aulas de corte e costura.

Nenhum comentário: