quarta-feira, 21 de julho de 2010

Copa de Bicicross reúne 300 atletas

A Copa Brasil de Bicicross vai reunir cerca de 300 atletas em Feira de Santana, no sábado (31) e no domingo (1º de agosto). Para promoção da competição, que reúne os melhores do esporte no país, a Prefeitura de Feira de Santana vai intensificar os trabalhos de recuperação da Pista Municipal de Bicicross Edmundo Lopes de Araújo, no Campo Limpo.
Novas intervenções na pista de bicicross foram definidas, na manhã desta quarta-feira (21), durante inspeção realizada por técnicos da Prefeitura, acompanhados do prefeito Tarcízio Pimenta, secretários de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural Ozeny Moraes, e de Serviços Públicos Luiz Araújo; além dos vereadores Reinaldo Miranda e Sebastião Souza, e presidente da Associação Baiana de Bicicross, Laelson Carneiro Rios.
Após avaliar as necessidades da pista para promoção da competição, o prefeito Tarcízio Pimenta observou as dificuldades proporcionadas em função do período chuvoso. “Justamente por isso, entramos em entendimento para adiar a realização do evento por mais uma semana, sendo realizada somente nos dias 31 deste mês e 1º do próximo”, revelou.
Com 340 metros de extensão, a Pista Municipal de Bicicross possui três curvas e mais quatro retas com inúmeras lombadas e rampas, que tornam a competição mais profissionalizada e exige muito mais dos competidores. Justamente por isso, seu traçado chega a ser considerado o segundo melhor do Brasil.

Nenhum comentário: