terça-feira, 27 de julho de 2010

Feira Digital/ Gerador eólico

O gerador eólico que visa permitir melhor funcionamento da Internet banda larga com sinal gratuito nos distritos de Feira de Santana já se encontra em Feira de Santana. O equipamento será instalado na Serra de São José, no distrito de Maria Quitéria, com o intuito de aumentar a demanda de energia.
O serviço é oferecido através do programa Feira Cidade Digital implantado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Segundo o analista de sistemas Ulisses Bezerra é necessário que o gerador eólico seja instalado durante um dia de sol, pois os técnicos deverão subir a serra e, como o tempo está chuvoso, nesses dias a subida se tornará ainda mais difícil.
De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal , César Orrico, a Internet ainda não está funcionando plenamente porque é preciso adaptar o cata-vento à antena para que o equipamento carregue as baterias em tempo nublado, já que o objeto é um dispositivo utilizado para aproveitar a energia dos ventos a fim de produzir trabalho.
Com o serviço, moradores da zona rural passam a ter acesso ao mundo globalizado da informática e, conseqüentemente, ao conhecimento. A antena possui oito metros de comprimento e conta com uma velocidade de 200 kbytes por pessoa.

Nenhum comentário: