quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Escritores lançam livros em Feira

Diversificadas expressões artísticas e culturais estão presentes na 3ª Feira do Livro, que prossegue até domingo (22), na praça João Barbosa de Carvalho. Lançar livros durante a realização do evento é, para os escritores feirenses, uma oportunidade valiosa.
O livro "Memórias Inapagáveis", do poeta e professor de Literatura Carlos Magno Vitor de Souza, é umas das obras que será lançada nesta quinta-feira (19), às 17h30, no evento. Para ele, a Feira do Livro representa "um processo de crescimento da cultura feirense". Carlos Magno destaca que “a cada ano percebemos o quanto a Feira evolui na estrutura e no nível. Acredito que esses primeiros passos dados podem consolidar o evento futuramente numa Bienal de expressão nacional”.
A revista em quadrinhos “Castro Alves: O Poeta da Liberdade” e o livro “O Prisioneiro e Outras Narrativas", do escritor Eduardo Kruschewsky. Ambas as obras foram patrocinadas pela edição 2009 do Programa de Incentivo Cultural e Esportivo do Município de Feira de Santana (Pró-Cultura/Esporte).
Segundo Eduardo Kruschewsky, no estande da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana estão sendo comercializados vários livros de autores feirenses, para divulgar a cultura local. “Assim como existe a preocupação em preservar e valorizar nossa cultura local, também nos preocupamos em divulgá-la. Na Feira do Livro conseguimos obter o espaço para essa finalidade”, ressalta.
Além de lançamentos de livros, a programação abrange ainda apresentação de peças teatrais, exibição de filmes, shows musicais e culturais, oficinas de xilogravura e de criação literária, contação de histórias, recital de cordéis, mesas-redondas e seminários.

Nenhum comentário: