terça-feira, 17 de agosto de 2010

Centro Digital em conclusão

A construção do Centro Digital do bairro Baraúnas, importante equipamento para a inclusão digital destinado às pessoas de baixo poder aquisitivo, está em fase de conclusão. O serviço está concentrado na pintura do prédio e colocação de piso de alta resistência e deve ser finalizado até início do próximo mês.
Construído em local estratégico e de fácil acesso, o Centro Digital oferece duas salas de aula amplas, onde deverão ser implantados cerca de 80 computadores, em sua fase de pleno funcionamento. Vai possibilitar o aprendizado de cursos básicos de informática e principalmente o manuseio da Internet, porta de entrada para a informação globalizada.
A estrutura do prédio ainda oferece duas baterias de sanitários, masculinos e femininos, uma sala de administração, um almoxarifado e também ampla recepção. Toda a área é murada para proporcionar maior segurança a usuários do serviço e funcionários.
O encarregado de obras José Eduardo Gonçalves Pereira informa que a previsão é de conclusão dos trabalhos dentro dos próximos 15 dias. “Estamos em fase de acabamento. O piso de alta resistência já está sendo colocado e, simultaneamente, também estamos pintando as paredes e colocando revestimento cerâmico nas paredes dos banheiros”, ressaltou.
Para agilizar os serviços, a empresa Diatomita Construção Civil e Meio Ambiente, vencedora de licitação pública promovida pela Prefeitura, está executando as obras com oito pintores, quatro pedreiros, um mestre de obras e mais oito ajudantes.

Nenhum comentário: