quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Criação da Associação Regional de Turismo

O município de Feira de Santana vai sediar a Associação Regional de Turismo, entidade de personalidade jurídica para impulsionar o turismo em 15 municípios da região. A entidade surge a partir do Conselho Regional de Turismo Caminhos do Sertão, com coordenação nesta cidade.
A estratégia para implantação da entidade começou a ser definida na tarde desta quarta-feira (25), durante reunião no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. O evento contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico Euclides Artur Andrade, de Flávia Aguiar, secretária executiva da entidade, do presidente do Conselho Regional de Turismo Getúlio Andrade, e da interlocutora do Programa de Regionalização do Turismo da Bahiatursa, Rose Oliveira, além de representantes de municípios da região.
Os preparativos e estratégias para implantação da entidade começaram a ser discutidos durante visita ao Museu Parque do Saber, quando os representantes do Governo da Bahia e de cidades da região, como os secretários de Agricultura de Tucano Reginaldo Farias e secretário de Turismo de Caldas de Cipó Dernival Santana, conheceram o equipamento e as possibilidades de exploração.
Após apresentar o equipamento, o diretor de Difusão de Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, Basílio Fernandez Fernandez, observou as possibilidades de se desenvolver projetos integrados de incentivo ao turismo.
A Associação Regional de Turismo será implantada durante uma próxima reunião, em data ainda a ser definida.

Nenhum comentário: