terça-feira, 31 de agosto de 2010

Paixão pelo Corinthians é consagrada em festa do centenário do clube

Nunca foi segredo que o time do coração do presidente Lula é o Corinthians e na noite desta terça-feira (31/8) essa paixão foi consagrada em cerimônia de grandes homenagens. Lula recebeu o título de torcedor símbolo do Corinthians e foi contemplado com a “certidão de nascimento, passaporte e identidade da República Popular do Corinthians”, marca criada para o centenário do Sport Club Corinthians Paulista. O presidente também foi agraciado pelo Clube dos Treze com o título de Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro.
"Fico lisonjeado com a homenagem e estou muito orgulhoso de ver o Corinthians completar 100 anos. A vida inteira eu fui corintiano e agora me considero mais corintiano do que nunca."
Em seu discurso, Lula afirmou que um torcedor apaixonado pelo futebol não poderia chegar à Presidência da República e fingir que o futebol brasileiro não poderia dar certo. “Por isso, mexemos muito no marco regulatório a começar do cuidado que tivemos quando estabelecemos o Estatuto do Torcedor, que é o que merece mais respeito, porque é graças a ele que existe o time que nos torcemos, que nós dirigimos e que nós gostamos”, explicou.
Ele lembrou ainda que uma de suas grandes preocupações foi criar mecanismos que pudessem possibilitar aos clubes arrecadar o mínimo necessário para pagar as dívidas e começar a fazer mudanças e reformulações necessárias. Ao mesmo tempo, defendeu o investimento na profissionalização dos times para que haja compensações nos casos em que os jogadores são vendidos para o exterior precocemente.

Nenhum comentário: