quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Professores selecionados estão nas escolas

Cento e treze dos 150 professores habilitados no processo seletivo para preenchimento temporário de vagas nos quadros da Secretaria de Educação já estão trabalhando nas escolas da rede municipal de ensino. Os outros 37 professores estão sendo convocados diariamente pela Secretaria.
Embora tenham ocorrido algumas desistências por incompatibilidade de horário, o diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Roberto Gomes, explica que estão sendo chamados os professores que ocuparam o lugar seguinte na classificação.
“Os que estão trabalhando atuam com as turmas do Infantil I e II e no Ensino Fundamental”, disse Roberto Gomes. Foram 120 professores classificados para a área de Pedagogia, 10 professores para a área de Letras, cinco das áreas de Geografia e História, 10 de Matemática e mais cinco para a área de Ciências.
De acordo com o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, a substituição foi feita nas escolas em que os estagiários tiveram o contrato vencido e completaram os dois anos. Os novos professores podem trabalhar entre seis meses a um ano.
Algumas das unidades de ensino a receber os professores são as escolas: João Marinho Falcão, Margarida Lisboa de Oliveira, Celso Ribeiro Daltro, Firmino José de Brito, Centro Municipal de Educação Infantil Professor José Raimundo Pereira de Azevêdo e Centro Municipal de Educação Infantil Professor Joselito Falcão de Amorim.
Uma das docentes habilitadas para o preenchimento das vagas foi Ana Esmeralda Correia. Ela está trabalhando com a turma do 4° ano do Joselito Falcão de Amorim. “Comecei no dia 11 de agosto e a turma é maravilhosa. Trabalho na educação há 20 anos e está sendo uma ótima experiência”, afirma. Aluna dessa turma, Gisele Cerqueira assegura que a nova professora “explica os assuntos muito bem”.

Nenhum comentário: