segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UEFS/Semana de Diversidade Sexual

Começa hoje e vai até o dia 27 na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Semana da Diversidade Sexual. Promovida pelas entidades representativas dos professores, estudantes e técnicos universitários (Adufs, DCE e Sinstes, respectivamente), pelo Grupo de Estudos de Gênero da Uefs (Mulieribus) e Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich), o evento irá avaliar o movimento LGBT, discutindo as diversas facetas da homofobia na sociedade contemporânea através de filmes, debates e oficinas. As atividades são abertas ao público.

Dentre as atividades que marcarão a Semana, destaca-se o 7º Seminário da Diversidade Sexual, nos dias 25 e 26, no auditório 3, módulo 4, a partir das 8 horas. O Seminário reunirá pesquisadores e ativistas, reconhecidos pela trajetória de estudos e de militância relacionada à temática LGBT, a exemplo de Flávio Bandeira (militante da CSP Conlutas), Ari Lima (professor Uneb) e Osmundo Pinho (professor UFRB).

Durante os dois dias de atividades serão discutidos temas como homossexualidade, intolerância religiosa e políticas contemporâneas; movimento LGBT: contexto, conexões, dilemas, lutas e perspectivas; racismo e outras violências no contexto da homossexualidade urbana; homofobia, educação e trabalho. Além dos debates, ocorrerão, no dia 26, às 14 horas, oficinas com os temas “Condição trans e a diferença dos 3 T’s”, “Direito LGBT” e “Teatro do Oprimido”. O encerramento do Seminário será às 16 horas com um show musical, no auditório 5, módulo 7.

A Semana conta ainda com a 2ª Mostra de Filmes LGBT, que será realizada dos dias 23 a 26 de agosto, às 18 horas, no auditório 3, módulo 4, quando serão apresentados os filmes “Pecado da Carne”, “Oração pra Bobby” e “Os sapatos de Aristeu”. Haverá ainda, durante todos os dias, uma Exposição de Fotografias LGBT, no hall da Reitoria e na Biblioteca Central Julieta Carteado. Ouras informações através do e-mail ascomadufsba@gmail.com.

Ascom/Uefs

Nenhum comentário: