Estudantes e representantes de diversos órgãos e entidades foram ao centro de Feira de Santana protestar contra as drogas e seus efeitos maléficos na sociedade. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), marcou o encerramento da 1ª Semana Municipal da Cultura Anti-Drogas.
A caminhada pela avenida Getúlio Vargas saiu do cruzamento com a avenida Maria Quitéria em direção ao cruzamento com a avenida Senhor dos Passos. Durante mais de duas horas, adolescentes e adultos portando faixas e gritando palavras de ordem, acompanhados da banda da Polícia Militar, alertaram a sociedade para os problemas provocados pelo uso das drogas e que vem atingindo pessoas cada vez mais jovens.
Atento aos problemas provocados pela disseminação das drogas, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou, durante o início da caminhada, a importância da mobilização da sociedade, a partir da promoção da Semana Municipal da Cultura Anti-Drogas. “Estamos discutindo um tema de máxima importância, que é o combate às drogas, a partir de uma marcha alertando a sociedade para o problema tão sério”, alertou.
O secretário Mizael Freitas de Santana observou a importância da caminhada para conscientização da sociedade. “O movimento é o início de uma mudança social em que propomos políticas públicas direcionadas para a base estudantil e a comunidade feirense”, frisou.
Além de estudantes de escolas municipais e estaduais, o evento também mobilizou a Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiro Militar, entidades de recuperação social como o Centro de Recuperação Nova Vida, Crer e Desafio Jovem, Escola da Polícia Militar, Desbravadores, Ministério Público e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário