segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uefs/ Feira de adoção de animais

A Comissão de Atenção às Populações de Animais no Campus (Capac) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realiza a 2ª Feira de Adoção de Animais do Campus, nesta segunda-feira (30), das 9 às 16h, na Alameda dos Oitis em frente ao Módulo 2. O objetivo é sensibilizar a comunidade para a posse responsável e o bem estar animal e oferecer um lar a animais, principalmente, gatos que habitam o campus.
Desde fevereiro foram realizadas feiras de adoção na Uefs e nos bairros Novo Horizonte, Feira 6, Campo Limpo e Cidade Nova. Moradores desses bairros são orientados a exercer a posse responsável de animais. Espera-se que essas medidas evitem o abandono de animais, reduzindo a população de cães e gatos no campus.
Até então, 26 gatos foram adotados. A meta da Capac é esterilizar e disponibilizar para adoção oito gatos por mês. Os animais disponibilizados nas feiras são previamente vacinados, vermifugados e estão esterilizados ou têm agendamento para a cirurgia de castração de forma gratuita, através da parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Feira de Santana e clínicas veterinárias da cidade.

Nenhum comentário: