A Defensoria Pública da Bahia oferece à população conciliação entre pais e mães para a tentativa de regularização da criança/jovem, com a realização de exames gratuitos de DNA, caso haja necessidade de confirmação de paternidade. Esta é a segunda fase da Ação Cidadã - Sou Pai Responsável que pretende mobilizar as famílias nos dias 19, 20 e 21 de agosto.
A campanha será realizada em quatro bairros de Salvador: Narandiba, Luis Anselmo, Castelo Branco, e Vasco da Gama. Nestes três dias, o atendimento estará disponível das 08 às 12h, nos Centros Sociais Urbanos (CSU's) das comunidades.
Esta ação é o primeiro atendimento às mães e aos pais que querem a confirmação da paternidade de seus filhos. A partir deste atendimento inicial, serão enviadas cartas-convite aos supostos pais, ou às mães.
A Ação Cidadã é permanente em todos os postos de atendimento da Defensoria Pública e é gratuito durante todo o ano. Para mais informações sobre o programa, a população pode ligar para o Disque Defensoria 129.
Nenhum comentário:
Postar um comentário