quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia do soldado é marcado por homenagens

Presidente Lula conversa com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e com o comandante do Exército, Enzo Peri, durante solenidade de imposição da Medalha do Pacificador em comemoração ao Dia do Soldado.

Em cerimônia realizada em Brasília em homenagem ao Dia do Soldado, cerca de 300 pessoas – entre civis e militares – foram condecoradas com a Medalha do Pacificador, entre elas o presidente Lula. Na ocasião, Lula foi convidado a prestar a honraria militar de imposição da Insígnia de Bandeira.
O Exército brasileiro concede a Medalha do Pacificador aos militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado serviços de relevância ao Exército ou contribuído para a consolidação e o desenvolvimento das relações de amizade entre os exércitos de seus países e o do Brasil.
O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto e foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias –, nascido em 25 de agosto de 1803. Duque de Caxias lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos e é o patrono do Exército.

Nenhum comentário: