O estudante Edney Rangel Torres, do 8º semestre de Letras com Francês da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi um dos dez selecionados do concurso promovido pela Embaixada da França no Brasil. Durante oito meses, ele vai trabalhar na França como assistente de professor da disciplina Língua Portuguesa para jovens entre 11 e 18 anos.
Edney, de 23 anos, vai lecionar na Escola Evariste Galois, da Academia de Versailles, a nove quilômetros de Paris. O concurso foi aberto em edital disponível no portal da Embaixada da França no Brasil.
Assim como os outros selecionados, o Edney Torres preencheu requisitos como a experiência em sala de aula adquirida através do Núcleo de Estudos Canadenses da Uefs (NEC). Ele ensinava Francês a estudantes de escolas públicas e foi bolsista de extensão do Centro de Estudos Francófonos.
“Se fui selecionado nesse programa, devo ao NEC que contribuiu para o enriquecimento do meu currículo; só tenho que agradecer”. Ele relatou, também, o apoio da família e o desejo de construir uma carreira acadêmica e de retornar à Uefs como professor. A viagem está prevista para 25 de setembro.
Ascom/Uefs
Nenhum comentário:
Postar um comentário