sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O marco regulatório das telecomunicações ampliará o conhecimento do Brasil

A arte de viver em qualquer situação de adversidade é a crença em nós mesmos, é a convicção de que temos o poder de superação. Essa afirmação do presidente Lula foi dada, nesta sexta-feira (20/8), em Sorocaba (SP), durante cerimônia de inauguração das instalações do campus Sorocaba, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Na ocasião, foi inaugurado simultaneamente o campus Curitibanos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Para o presidente, a grande lição de sua vida foi compreender que para governar é preciso conhecer o povo profundamente. “Por isso, hoje, eu defendo o marco regulatório das telecomunicações, que tem que acontecer neste país, pois nós vivemos com um marco regulatório de telecomunicações de 1962. Porque é importante que quem está no interior saiba o que acontece no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas é fundamental que quem está em São Paulo e no Rio veja o que acontece nas outras regiões, conheça outras expressões culturais, senão parece que a gente tem uma cara só, que somos todos iguais”, disse.
O presidente concluiu com uma mensagem de positividade aos jovens, afirmando que cabe a eles definir os novos rumos do Brasil. “Nós só teremos uma grande nação quando a gente estiver exportando conhecimento. É por isso que eu vim aqui na inauguração. Vocês estão começando agora, então daqui para frente, em vez de cobrar, façam o que vocês têm que fazer, porque agora é a vez de vocês mostrarem que são capazes de fazer deste país uma grande nação”.
Na ocasião, o presidente visitou um dos dez laboratórios da UFSCar, que conta ainda com 14 salas de aula, quadra poliesportiva, restaurante universitário e biblioteca, em uma área de aproximadamente 70 mil metros quadrados. Já o campus de Curitibanos, da UFSC, conta com 15 salas de aulas, biblioteca, dez laboratórios integrados e auditório com 180 lugares.

Nenhum comentário: