segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mais de sete mil policiais vão fazer a segurança da micareta de Feira de Santana


TC. Adelmário Evangelista Xavier, comandante do 14º BPM/ de Santo Antonio de Jesus vai trabalhar em Feira de Santana durante a Micareta.

Mais de sete mil policiais vão fazer a segurança da micareta de Feira de SantanaUm esquema de segurança similiar ao do Carnaval de Salvador vai ser usado na micareta de Feira de Santana, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. A estratégia elaborada pela Secretaria da Segurança Pública foi apresentada na manhã desta segunda-feira (25), no Centro de Cultura e Arte da cidade. Com investimento de R$ 2,5 milhões do governo do Estado na operação de segurança, 7.200 homens das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros vão estar nas ruas durante os quatro dias de festa.

A ação terá um reforço de 13 câmeras de monitoramento, seis smartphones e 180 rádios comunicadores com localização por GPS. Ao longo do circuito, foram instalados 40 pontos elevados de observação. Os policiais também contarão com o apoio dos helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), das Rondas Especiais (Rondesp) e do Batalhão de Choque.

Nas estradas, as polícias rodoviárias estadual e federal vão intensificar a fiscalização de veículos para evitar a entrada de armas e drogas na cidade. Presente ao evento, o subsecretário da SSP, Ary Pereira, disse que no ano passado os índices de violência da festa caíram e, esse ano, o objetivo é manter o ritmo de redução. “Trouxemos toda a experiência do Carnaval de Salvador. Vamos usar câmeras em rede, rádios, celulares, tudo para garantir a eficiência da ação policial e combater a violência nessa que é uma das festas mais importantes do interior e que atrai milhares de baianos e turistas”.

Estiveram presentes também o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, o delegado Fábio Lordello, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, e o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta.



Soldadas do Comando Regional Leste

Nenhum comentário: